O pré-candidato a prefeito de Canaã dos Carajás, Zito Augusto angariou o apoio das executivas municipal, estadual e nacional do Partido Democrático Brasileiro (PDT).

Há alguns dias circulou nas redes sociais um áudio do presidente municipal do partido, Oribes Primos, no qual este deixa claro que “Zito é o nome escolhido pela legenda e que deverá ser referendado em convenção no momento oportuno”.

Em 12 de outubro de 2019, em Belém, Zito recebeu o apoio do presidente estadual da sigla, ex-deputado Giovanni Queiroz, o mesmo acontecendo com Carlos Luppi, presidente nacional e o presidenciável Ciro Gomes.

Os vereadores Junior Garra, Dionízio Coutinho, João Nunes e João Batista também confirmaram apoio a Zito.

Nos últimos três meses, uma corrente voluntária tem levado o nome do político nas redes sociais. O movimento cresce a cada dia.

Pesquisas informais realizadas por apoiadores apontam que, em três meses, o nome de Zito Augusto teve seu percentual multiplicado por quatro, figurando hoje como um dos favoritos para a disputa em 2020.

Junior Garra, um dos primeiros a levantar a bandeira da candidatura de Zito, falou sobre os bons números de Zito na disputa. “Isso é só o começo. A possibilidade da candidatura do Zito é algo que começou há pouco mais de 3 meses e estamos vendo os apoios se multiplicando a cada dia. Não podemos nos esquecer que tem gente que é candidato há seis anos e continua com os mesmos percentuais, ou até caindo nas pesquisas.”

Zito Augusto Correia foi vereador e secretário de Obras em Canaã. Entre as suas conquistas para o município, a usina de asfalto, que baixou o custo da pavimentação e permitiu o asfaltamento de mais de 100 km de ruas; o maquinário foi adquirido durante o período em que esteve a frente da Semob.

Zito falou sobre o apoio que tem recebido. “Ter o reconhecimento dos presidentes nacional e estadual do PDT é de suma importância para qualquer projeto, mas receber o apoio das lideranças municipais faz com que a gente se sinta ainda mais querido.”

Publicidade