Momentos de emoção no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), com a visita nesta quinta-feira (10), da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que abençoou pacientes e profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate a pandemia.

A “Rainha da Amazônia” levando fé e esperança, abençoou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que cuida exclusivamente dos casos mais graves do novo coronavírus.

Durante a visita, o padre Matheus Felipe, da Diocese de Marabá, realizou uma benção especial de proteção para os colaboradores do HRSP, e pacientes internados com a Covid-19 no hospital.

Para o sacerdote que seguiu todos os protocolos de higienização, a visita teve como objetivo levar amor, solidariedade, calor espiritual, e muita força aos enfermos.”Viemos aqui trazer palavras de conforto nesse momento tão difícil, pedindo a interseção da Maria santíssima, para que proteja todos os profissionais da saúde, e aqueles que estão aqui lutando pela sua vida contra esse vírus”, afirmou.

De acordo com Flavia Fernandes, analista de humanização da unidade, a iniciativa é uma das ações da Pastoral da Saúde, que tem como intuito prover espiritualmente aqueles que estão internados no hospital.”Por meio da Pastoral da Saúde, promovemos varias ações, que vem contribuindo para elevação da auto-estima e recuperação dos nossos pacientes. Mesmo com a pandemia o trabalho religioso não para, por isso estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança do paciente”, ressaltou.

Atendimento Religioso
Com a finalidade de garantir o atendimento espiritual dos pacientes no período de pandemia, a Pró-Saúde, gestora do HRSP, criou um e-book, com informações importantes sobre como realizar, com segurança, as ações religiosas em unidades de saúde.
A instituição também disponibilizou um vídeo, elaborado pela sua Diretoria Médica, com um passo a passo, para garantir a integridade de todos os envolvidos, incluindo aqueles que têm como missão alimentar a alma dos enfermos neste momento tão difícil.

As diretrizes assistências para o atendimento religioso, podem ser obtidas no site:www.prosaude.org.br

O HRSP é referência para 22 municípios no tratamento de casos graves da Covid-19. A unidade pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Pró-Saúde desde 2006. O hospital presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Publicidade