A Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) homenageou, nesta terça-feira (12), os vereadores de Canaã dos Carajás. Os 13 parlamentares receberam, das mãos dos alunos atendidos pela entidade, comendas em agradecimento aos serviços prestados pela Casa de Leis.

Em 2019, a Apae recebeu pouco mais de R$ 310 mil em emendas impositivas propostas pelos parlamentares. Durante o Grande Expediente, a presidente da entidade, Divina Luciana, falou sobre o apoio da Câmara. “Com as emendas, o serviço de apoio aos especiais foi expandido e mais pessoas foram atendidas. Os valores destinados à associação foram fundamentais para manutenção e equipagem da Apae. Somos gratos por esse apoio.”

O presidente Wilson Leite falou sobre a parceria com a instituição. “A Apae faz, sim, um trabalho diferenciado. Quem tem um filho especial sabe da importância do papel  desses profissionais. Muito obrigado por não desistirem de fazer o bem. Contem sempre com essa Casa de Leis neste tarefa de ajudar quem mais precisa.”

A Câmara também destinou R$ 507 mil para a construção de um prédio público para o atendimento de pessoas com deficiência em Canaã.


Publicidade