Na manhã desta quarta-feira (26) centenas de trabalhadores não tiveram acesso a área de mineração, moradores da vila Bom Jesus interditaram um trecho da estrada ainda pela madrugada.

Confira a matéria aqui

>

Veja na integra a nota enviada pela mineradora:

A Vale informa que manifestantes bloqueiam o ramal ferroviário da Estrada de Ferro Carajás, em Canaã dos Carajás, e estradas que dão acesso às operações das minas de Sossego e S11D, impedindo o direito de ir e vir dos empregados, prestadores de serviço e população em geral.  Eles reclamam de supostos impactos e indenizações relacionadas à criação do  Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, criado por Decreto Presidencial, cabendo ao ICMBio a gestão da unidade e a competência por desapropriações e negociações.

A Vale reforça que cumpre a legislação e mantém rígidos controles ambientais em todas as suas operações, que são fiscalizados pelos órgãos responsáveis.

A Vale informa também que está tomando medidas judiciais e criminais cabíveis para liberação dos acessos às unidades, assim como a retomada da operação da EFC em Canaã.

Publicidade