O candidato a prefeito de Canaã dos Carajás, Arildo Neres, o Arildo da Escrimat, acaba de ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Arildo, que registrou candidatura pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), está agora inelegível, de acordo com as regras eleitorais.

De acordo com o TSE, “indeferimento de partido ou coligação” e “ausência de requisito de registro” são os motivos para que a candidatura do empresário tenha sido barrada pela justiça.

Vale lembrar que os problemas de Arildo com o PRTB são antigos e o político já havia travado uma verdadeira batalha para conseguir registrar a candidatura. Segundo o agora ex-candidato, a diretoria estadual do partido interviu para impedir que ele concorresse às eleições. À época, Arildo não quis expor os bastidores do ocorrido, mas revelou que chegou a brigar com lideranças partidárias para manter a proposta de candidatura.

O seu vice, o empresário Saulin, também teve a candidatura indeferida.

A redação do site Fala Sério entrou em contato com Arildo da Escrimat, que ainda não se manifestou sobre a decisão do TSE. Nas últimas pesquisas, Arildo chegou a ter entre 3% e 5% dos votos válidos na disputa eleitoral. Ainda não há informações se o empresário vai apoiar algum dos candidatos que continuam na disputa.

Publicidade