Ao todo, 1805 pessoas se inscreveram para o vestibular de mais cinco cursos da Unifesspa em Canaã dos Carajás. Engenharia civil é o curso mais concorrido, com 416 inscritos para 30 vagas, (13.86 por vaga), seguido de agronomia, que já tem uma turma em andamento, com 527 inscritos para 40 vagas (13.75). O curso de engenharia elétrica teve 282 inscritos, 403 se inscreveram para o vestibular de engenharia mecânica e 177 para o curso de artes visuais.

A oferta de mais cinco superiores no município acontece a partir de convênio com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio do Polo Educacional e o Pacto Canaã. Em 2019, a Unifesspa iniciou a oferta de cursos na cidade, com uma turma do curso de Agronomia e uma de Letras-Língua Inglesa.

Provas

Os candidatos farão prova objetiva e redação em Língua Portuguesa, ambas realizadas no dia 01 de março de 2020, em Canaã dos Carajás. O local de provas será informado no Cartão de Inscrição do candidato e em edital próprio, que pode ser consultado acessando o seguinte endereço http://pse.unifesspa.edu.br.

Cotas e bônus regional

Seguindo a política de inclusão da Unifesspa, serão adotadas a reserva de vagas previstas na Lei de Cotas e a ação afirmativa própria com reserva de vagas para pessoas com deficiência. Além disso, neste processo seletivo, será aplicada a bonificação regional. Trata-se de um bônus de 20% sobre a nota final do processo seletivo aos alunos que estudaram ao menos um ano em escolas do município.

Publicidade