Prefeitura anunciou novas medidas contra o coronavírus nesta sexta-feira (20) em entrevista. Governo ainda não definiu quais unidades terão horário estendido

O prefeito Jeová Andrade, acompanhado da secretária de Saúde, Daiane Celestrine, se reuniu com a imprensa na manhã desta sexta-feira (20). Na ocasião, o gestor municipal anunciou novas medidas no combate e prevenção ao novo coronavírus. A ideia é afastar de uma vez por todas a possibilidade de propagação da doença no município.

Entre as principais medidas, o governo anunciou que algumas Unidades Básicas de Saúde terão seu horário estendido até as 22h. O principal objetivo é atender pessoas que apresentem sintomas da doença. O governo também explicou que não está trabalhando com agendamento de exames e consultas no momento, tudo para evitar aglomerações. A recomendação, no entanto, é que o contato seja feito, primeiro, pelo disk coronavírus através do telefone 94-99278-5942.

Na coletiva, também foi anunciado que a jovem suspeita de ter contraído a doença já não apresenta sintomas e que foi liberada da quarentena. No entanto, o resultado do exame deve chegar nos próximos dias e só então será possível saber se ela tinha ou não o vírus.

A gestão municipal também destacou que os idosos, que fazem parte do grupo de risco, não devem sair de casa nos próximos dias.