Início Polícia Crime Tucumã: Delegado de Polícia Civil é preso junto da esposa e do...

Tucumã: Delegado de Polícia Civil é preso junto da esposa e do pai


O delegado de Polícia Civil de Tucumã, Rodrigo da Motta França, foi preso hoje, quinta-feira (6), por operação deflagrada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil do Pará para cumprir mandados de busca e apreensão em residências, além de cinco mandados de prisões preventivas nos municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, sudeste paraense.


A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou a prisão de França, titular da Delegacia de Tucumã. Dentre as acusações que pesam contra os presos estão: associação criminosa, peculato, furto, poluição do meio-ambiente, concussão, ameaça, extorsão, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e roubo majorado com emprego de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, além do delegado, foram presos a companheira e o pai dele. Houve, ainda, a prisão de um mecânico de motocicletas que é suspeito de revender peças de veículos apreendidos na Delegacia de Tucumã. Na casa do delegado, a equipe da Corregedoria da Polícia Civil ainda encontrou uma arma sem registro, o que resultou, ainda, em uma autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo contra a autoridade policial.

“A Polícia Civil do Pará reafirma seu compromisso de responsabilidade e probidade aos cidadãos, não se furtando ao trabalho e seu devido cumprimento, ainda mais quando se trata de servidores públicos e agentes prestadores de serviços à população do Estado”, informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Não foi, até o momento, detalhada a participação do delegado nos crimes dos quais os presos são acusados.

Fonte: Correio de Carajás ( texto da reporter Luciana Marschall )