Desenvolver atividades que promovam a inclusão das pessoas com deficiência e a consciência cidadã. Este é o objetivo do Trote Solidário Unicesumar, projeto que aconteceu na última quinta-feira (11), na APAE (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) de Canaã dos Carajás.

Cerca de 50 acadêmicos, dos cursos de Educação Física, Serviço Social, Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Gestão da Qualidade, História, Administração, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção e Letras, organizaram atividades recreativas, de conscientização e de impacto, promovendo o entretenimento das pessoas com deficiência e ajudando a comunicar a causa.

Porém, a ação não para por aqui. No próximo sábado (20), às 17h, os estudantes promoverão uma caminhada, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência. A ação inicia-se na Avenida Weyne Cavalcante com término no Bosque Luiz Gonzaga (Matinha).

“É fundamental que todos estejamos unidos, pois o ganho não é apenas para as entidades. Para os universitários e para a Unicesumar também será uma forma de desenvolver o aprendizado na prática, abordar a questão das pessoas com deficiência, além de falar sobre inclusão, pois somos uma comunidade formada por diferentes necessidades e realidades”, explica a coordenadora do curso de Serviço Social da EAD Unicesumar, Maria Cristina Araújo de Brito Cunha.

A caminhada é aberta a população e todos estão convidados.

 

Serviço

Trote Solidário – caminhada consciente

Quando:  sábado, 20/07

Onde: saída da Avenida Weyne Cavalcante em direção ao Bosque Luiz Gonzaga (Matinha).

Mais informações: (94) 99279-5345

Publicidade