Redação

Já na reta final do ano de 2020 e o prefeito entregou mais duas importantes obras para Canaã do Carajás.

Continua depois da publicidade

Na tarde desta quarta-feira, 30, Jeová Andrade, MDB, acompanhado da prefeita eleita, Josemira Gadelha, do mesmo partido, inauguraram a Terminal Rodoviário Edimar de Freitas Lemos.

O local possui estrutura metálica que mede mais de 10 mil m² e dispõe de um total de 11 plataformas de embarque e desembarque para vans e ônibus.

No prédio também está incluso um espaço para casa lotérica, assistência social/juizado, administração, polícia, informações, guarda-volumes, além de lanchonetes, lojas e guichês para comercialização de passagens, além de um estacionamento com 160 vagas para carros, motocicletas e uma área coberta para taxistas e mototaxistas.

Prefeita eleita, Josemira Gadelha, na companhia de seu vice, Zito Augusto, e autoridades.

Embora já inaugurada, os canaanenses vão precisar aguardar um pouco mais para embarcar e desembarcar na rodoviária, uma vez que, a prefeitura ainda espera a conclusão do processo licitatório para definir a empresa que deverá gerir o espaço.

Lago dos Buritis

Embora já esteja aberto a visitas e se tornando um ponto turístico na Terra Prometida, o Lago dos Buritis, localizado no Centro da cidade, também foi inaugurado oficialmente na tarde de hoje.

O local vem caindo no gosto dos moradores que já o preferem para passar os fins de tarde.

O Lago dos Buritis já se tornou o queridinho dos canaanenses.

O lago possui calçadas para caminhadas ao ar livre, passarelas com barras de proteção e um espaço amplo para piqueniques e um ambiente agradável para encontros entre familiares e amigos.

Ambas as cerimônias reuniram parte da imprensa local, autoridades como vereadores, além de secretários de governo.

Publicidade