Um homem morreu e um adolescente foi apreendido durante uma intervenção policial no último domingo (9) no bairro Tropical, em Parauapebas. Segundo informações, era por volta das 11h de sábado (8) quando a dupla entrou em uma residência no bairro Vale do Sol. A família foi rendida pelos criminosos e mantidos reféns.

A dupla fugiu do local levando dois aparelhos celulares, cordões de ouro, uma aliança e dinheiro, além de uma motocicleta. Após o ocorrido, o proprietário da residência seguiu os criminosos até a PA-160, às proximidades da rodovia Faruk Salmen. Os dois, que estavam em uma moto, foram derrubados do veículo pela vítima, mas conseguiram fugir deixando a moto para trás.

Na manhã de domingo (9), o homem avistou um dos assaltantes no bairro Tropical, momento em que acionou a polícia que conseguiu apreender o adolescente. Questionado sobre o paradeiro do comparsa, o adolescente o entregou de bandeja, levando a polícia até o local onde o outro criminoso estava. “Na abordagem, o adolescente empreendeu fuga, porém foi interceptado e durante a revista em sua casa foi encontrado um celular, cordões da vítima e uma faca tipo punhal. Mediante o fragrante o adolescente entregou o comparsa como sendo Leonardo Nascimento dos Santos de 24 anos, natural de Dom Eliseu (PA), que se encontrava com a arma utilizada no assalto” explicou um dos policiais.

Ainda segundo a polícia, ao chegar na residência de Leonardo dos Santos, a guarnição do Grupamento Tático Operacional foi recebida com um disparo de arma de fogo. Revidando a agressão, um dos policiais disparou duas vezes contra o agressor, que foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pela guarnição, levado ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no pronto-socorro. O adolescente e os objetos recuperados com a dupla foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

(Neide Folha)

Publicidade