No último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (30), a prefeitura de Canaã dos Carajás informou que o número de casos confirmados de coronavírus na cidade saltou de 15 para 22. Um aumento de sete casos em apenas um dia.

São cinco mulheres (35, 37, 31, 21 e 43 anos) e dois homens (26 e 33 anos). Todos estão em isolamento domiciliar. Seis destes casos foram detectados em testes rápidos e um por exame em laboratório de referência, de um caso suspeito que estava em investigação. Os casos confirmados por testes rápidos não entram na estatística estadual do laboratório de referência, mas estão sendo considerados em Canaã dos Carajás, para a estatística municipal.

Nesta quinta também foi detectado mais um caso suspeito, que teve coleta de material enviado para análise. Com a confirmação de um caso entre os suspeitos e a entrada de mais um, se mantém o número de casos suspeitos em Canaã: 18. Também houve um caso descartado, elevando o número de descartados para 13.

Um paciente, que estava em internação, está recuperado e recebeu alta. Já são dois pacientes recuperados.

O Disk Coronavírus e a Unidade de Referência do Novo Horizonte realizaram 90 atendimentos nas últimas 24 horas, com 29 recomendações de isolamento.

Publicidade