No total, 317 motocicletas que estavam retidas há mais de 60 dias foram leiloadas no município

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), realizou, pela segunda vez, um leilão de veículos no município. Ao todo, 317 motocicletas estiveram à disposição do público nesta quarta-feira (23). O evento foi realizado no auditório do Sine e, além dos lances de pessoas presentes no local, internautas puderam ofertar valores para arrematar os bens em disputa.

Entre as motocicletas disponíveis, boa parte estava em bom estado de conservação e as outras poderiam ter as peças aproveitadas por empresas especializadas no segmento. Vale lembrar que somente veículos apreendidos há mais de 60 dias foram à leilão.

O principal objetivo da Settran, de acordo com Uescley Amorim, secretário municipal de trânsito, é esvaziar o pátio do órgão fiscalizador. “Há veículos que estão lá há quatro, cinco anos e, para evitar que se estraguem por completo, é necessário que a gente os leiloe. Há também a questão da proliferação de doenças; queremos evitar tudo isso. Considero essa uma boa oportunidade para o cidadão adquirir bons veículos com bons preços.” Ainda há no pátio cerca de 400 veículos e estes, caso não sejam recuperados pelos donos, também devem ir à leilão nos próximos meses.

Em novembro do ano passado, o órgão de trânsito já havia leiloado 196 motocicletas. Assim como na primeira edição, o leilão atraiu um bom número de participantes. Os interessados em participar da disputa puderam verificar os lotes entre os dias 18 e 21 de janeiro, no pátio da Vip Leilões, em Parauapebas, parceira do governo municipal na realização do evento.

Publicidade