Medida deve impulsionar a produção rural no município

Cerca de 100 produtores rurais de Canaã dos Carajás foram contemplados com mais de 70 mil mudas frutíferas na manhã desta sexta-feira (30). A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, responsável também pela organização do evento. Antes da entrega oficial, um culto ecumênico foi realizado e oferecido aos agricultores que compareceram ao local.

Além de receberam as mudas de banana, cupuaçu, cacau e açaí, os agricultores assinaram os termos de contemplação das espécies. Concluídas as entregas, a Sempru finalizou uma etapa do Procampo que, também, capacitou tecnicamente os mesmos produtores em um ciclo de palestras promovido no início do mês.

Presente no evento, o secretário de administração Alex Silveira fez o uso da palavra. “É importante que se busque alternativas econômicas e fortalecer a agricultura é fundamental. Com certeza estamos plantando o futuro e Canaã dos Carajás vai colher bons frutos. Em breve, teremos um município forte do ponto de vista da produção rural.”

O secretário de agricultura, Léo Ferreira, falou sobre o trabalho já realizado pela pasta que dirige. “Sou grato pela presença destes produtores aqui. Dá para ver que há o interesse em se qualificar e buscar meios de crescimento. A partir de agora é o trabalho de cultivar bem as plantas e tenho certeza que esse será fonte do sustento de vocês em breve. A equipe da secretaria está empenhada em melhorar o nosso município.”

O prefeito em exercício Alexandre Pereira falou sobre o Procampo e o investimento na agricultura. “A ideia desse programa surgiu quando a gente tinha uma dificuldade em incentivar a nossa produção de acordo com a lei. Não tínhamos orçamento, mas bastante demanda. Hoje, nós temos um orçamento maior e condições de apoiar mais os nossos produtores com maquinário, insumo e mudas. O Procampo é um investimento muito importante para Canaã. Tenho certeza que daqui a cinco anos a história de Canaã será bem diferente.”

Com o avanço do Procampo, o governo municipal espera impulsionar a produção rural no município.

Publicidade