Foto: Xinguara Ativa

A educação em Sapucaia está sendo deixada de lado pela gestão municipal. Ignorando completamente a Lei Federal 13.987, que determina que a merenda escolar seja distribuída para alunos que estão sem aula, a prefeitura maltrata estudantes que dependem da merenda escolar para ter uma alimentação digna no cotidiano.

Em casa há mais de 40 dias por decreto estadual, as crianças não estão tendo acesso aos alimentos que são seus por direito. Ao todo, 1233 alunos estão sem receber a merenda graças ao descumprimento da lei por parte da prefeitura. A lei, aprovada e sancionada em abril, determina que os recursos do Programa Nacional de Alimentação (PNAE) sejam utilizados para amparar estudantes que estão em suas casas.

A prefeitura, no entanto, alega que não possui estoque de alimentação escolar, mas não explica o destino dos recursos do PNAE. A população da pequena cidade está indignada com a situação. Segundo informações, a ordem para não distribuir os alimentos partiu do Conselho Municipal de Educação.

Publicidade