Em menos de duas semanas, cerca de 50 mil habitantes ficaram sem energia elétrica por até 24 horas. Comércio perde com a má qualidade do serviço prestado

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (29), os moradores das cidades de Sapucaia e Xinguara sofreram sem energia elétrica. Ainda na madrugada, a eletricidade foi embora de forma geral nos dois municípios e só voltou por volta das 11h.  O problema não foi explicado pela Rede Celpa até o momento, mas o que se sabe é que não é a primeira vez neste final de ano.

Há pouco mais de uma semana, as duas cidades ficaram na mesma situação por 24 horas seguidas. Durante o dia inteiro, a cidade praticamente parou e o comércio sofreu com o grave problema.

O proprietário de uma sorveteria em Sapucaia falou sobre o ocorrido. “Quando percebi que a gente ia ficar sem energia mais tempo me desesperei com medo de perder a mercadoria. Corri, por minha própria conta, atrás de um gerador. E o ruim é que ninguém explicada nada e a gente fica com o prejuízo.”

Somadas, as populações das duas cidades possuem cerca de 50 mil habitantes. Ainda sem explicações da concessionária de energia, restam as dúvidas: quando o problema vai voltar e quanto mais os municípios vão perder até que tudo esteja solucionado?

Publicidade