A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, nesta terça-feira (20), a 24ª Sessão Ordinária de 2019. Na ocasião, o parlamento municipal debateu e votou indicações ao poder executivo. Além dos pedidos aprovados de forma unânime, as vereadoras Vânia Mascarenhas e Maria Pereira utilizaram a tribuna no Grande Expediente para cobrar melhorias do governo municipal.

Vânia criticou a demora para a criação de paradas de ônibus no município. “O que eu quero é que o PPA seja cumprido, pois a construção dessas paradas de ônibus já está prevista no orçamento. O calor é insuportável e muitas crianças estão esperando o ônibus no sol quente; quero chamar a atenção do governo para essa situação, pois ela é grave.” A vereadora também cobrou explicações do governo quanto ao pacote de obras, lançado em junho. “Quantos empregos vão ser gerados? Ainda não temos essas informações e muitas pessoas estão nos questionando isso.”

Maria Pereira fez críticas à Secretaria de Desenvolvimento Social de Canaã. “Já são quase duas semanas de serviços paralisados. Na última semana, setores mobilizados para a Semana do Advogado e agora os profissionais em formação. Não sou contrário à qualificação, mas a assistência social não pode parar, pois centenas de famílias dependem disso.” A parlamentar também criticou a saúde municipal e a atuação de alguns médicos terceirizados.

Gesiel Ribeiro comentou a situação da coleta de lixo em Canaã. “O valor é alto pago a essa nova empresa e são muitas reclamações a respeito da sua atuação. Vamos ficar atentos, pois o dinheiro é alto e o trabalho precisa ser muito bem feito. Acho que já deu tempo do trabalho surtir efeito.”

No Pequeno Expediente, as duas indicações abaixo foram aprovadas:

Indicação 062/2019 – Autoria do vereador Baiano do Hospital – Indicando ao executivo municipal o recapeamento da Rua da Torre. “Tem um local ali próximo ao Hotel Domus que no período de inverno, toda a população fica prejudicada. Acredito que é importante esse reparo urgente no local” explicou o vereador.

Indicação 066/2019 – Autoria do vereador Junior Garra -. Indicando ao executivo municipal, que seja viabilizada mudança do sentido do trânsito da Avenida Juscelino Kubitschek, nesta cidade de Canaã dos Carajás- PA, a partir da Avenida Weyne Cavalcante até a Avenida Aloísio de Azevedo, permanecendo a via de mão única, alterando o sentido inverso da Rua Ulisses Guimarães. “avia feito o pedido de transformar aquela via em mão dupla; ela não pode ser alargada. Por isso, solicito que o sentido seja mudado até para facilitar a rota de ambulâncias. Os comerciantes também entendem que a alteração do fluxo vai melhorar muito a visibilidade das empresas. Acredito que essa indicação será atendida” falou Garra.

A 25ª Sessão Ordinária acontecerá na próxima terça-feira (27), às 18h.

Publicidade