Proprietário da GP Pneus e presidente da Acciaca, Pedro Silva surge como pretenso candidato ao cargo de prefeito em Canaã dos Carajás. Saiba mais

Uma reviravolta política pode mudar os rumos da disputa eleitoral em Canaã dos Carajás. Fontes seguras apontam que o empresário Pedro Silva, o Pedro da GP, atual presidente da Associação Comercial de Canaã dos Carajás (Acciaca), deve disputar as próximas eleições majoritárias na Terra Prometida. A notícia cai como uma bomba na sociedade local, visto que o nome do empresário não foi cogitado em nenhuma pesquisa eleitoral feita até então na cidade.

Outsider político, Pedro da GP é um empreendedor de sucesso e nome de grande respeito na sociedade, sendo considerado por muitos uma das pessoas de maior influência em Canaã. O empresário é casado, pai, tem 57 anos e é, também, um dos líderes da Loja Maçônica local.

Até então sem ter ligações com a política, o nome de Pedro Silva surpreende, mas agrada. Há rumores, inclusive, de que o empresário é um dos favoritos de Jeová Andrade para sucedê-lo no cargo de prefeito.

Presidente da Acciaca desde 2018, Pedro tem batalhado para fortalecer o comércio local, pois acredita que toda a sociedade ganha quando se tem mais emprego e renda sendo gerados na cidade.

O que se sabe é que o mais novo pré-candidato a prefeito em Canaã chega para abalar as estruturas da corrida eleitoral mais disputada da história do município. De um lado ou de outro da disputa, o que se sabe é que o empresário é nome forte para assumir o cargo mais cobiçado da região.