União de esforços de vários órgãos públicos, associações e empresas visa garantir que as queimadas não prejudiquem Canaã nos meses de seca

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (31) na Agência Canaã definiu importantes estratégias para a prevenção e combate às queimadas no município em 2019. Dois Grupos de Trabalho, que atuarão na conscientização popular, por meio de palestras e divulgação na imprensa local, foram criados e já devem começar a atuar nos próximos dias.

Durante o período da seca, Canaã ganha destaque no estado pelos exponencial aumento dos índices de queimadas, o que prejudica a qualidade de vida dos moradores locais. Em 2018, graças aos esforços coletivos de diversas entidades, uma drástica redução dos números foi observada em relação a 2017. A ideia é repetir o bom trabalho em 2019 e até melhorar os índices.

O encontro reuniu representantes de secretarias de governo, Ministério Público, OAB, Acciaca, Polícia Militar, imprensa de Canaã e também do legislativo. O presidente Wilson Leite e o vereador Junior Garra se dispuseram a contribuir com o trabalho e colocaram os respectivos mandatos à disposição do trabalho de combate aos crimes ambientais.

Os Grupos de Trabalho se reunirão em fevereiro para definir as primeiras ações. A expectativa é que, uma vez unida, a sociedade consiga conquistar mais qualidade de vida a todos os cidadãos.

Publicidade