Um homem de 43 anos sem histórico de viagem para outras cidades nem para o exterior é o primeiro caso em Redenção

Na noite dessa terça-feira 21 de abril , a Prefeitura de Redenção anunciou o seu primeiro caso de Coronavirus (Covid-19 ) no município. Um homem de 43 anos, que procurou uma unidade de saúde com os seguintes sintomas: febre, tosse, dor abdominal, diarreia, dor torácica, falta de ar e fraqueza, o que chama atenção é que o homem não tem histórico de viagem.

>

Através de vídeos divulgados nas redes sociais, o prefeito do município, Carlo Iavé explicou que o caso da primeira pessoa com a doença na cidade pode ser considerado resultado de transmissão comunitária, já que o indivíduo não fez nenhuma viagem a outra cidade ou ao exterior.

“Ele não sabe como pegou, que dia pegou e de quem pegou. Ele pode ter passado para outras pessoas; a pessoa que passou para ele também pode ter transmitido para outras pessoas,” explica o prefeito.

A realização do exame se deu no dia 16 de abril e, segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Redenção, Eliana Queiroz Evangelista Ciccone, o indivíduo se encontra em isolamento domiciliar.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para atender as pessoas que tiveram contato com ele,” explica Eliana. Segundo ela, outros dois exames de casos suspeitos no município aguardam resultados.

Fonte : Zé Dudu ( zedudu.com.br )

Publicidade