Os 10 postos de combustível do município receberam um Auto de Orientação para que repassem os menores preços nas refinarias aos consumidores locais

Nesta quinta-feira (17), uma ação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Canaã dos Carajás orientou proprietários dos postos de combustível do município a reduzirem o preço dos produtos comercializados.

>

A operação local aconteceu após uma série de denúncias dos consumidores sobre preços abusivos praticados pelos postos da cidade e é baseada na redução do preço médio dos combustíveis vendidos nas refinarias da Petrobras. No ocasião, o órgão fiscalizador visitou os 10 estabelecimentos que atuam no município.

Outro fator preponderante para a ação do órgão foi o fato de que o preço médio dos combustíveis em cidades vizinhas sofreu uma queda considerável, enquanto em Canaã o valor permanece o mesmo. “O que a gente quer é estabelecer um diálogo com os comerciantes para que os estabelecimentos em Canaã repassem os descontos que foram dados pelas refinarias aos clientes daqui, pois esse fator desencadeia a diminuição do preço ao consumidor final” explicou Marcos Paulo, diretor do Procon em Canaã.

Cada posto da cidade recebeu um Auto de Orientação e os comerciantes têm o prazo de 10 dias para a redução dos valores. O estabelecimento que descumprir a orientação poderá ser notificado com um Auto de Infração.

Publicidade