O flagrante ocorreu na noite de sábado (20), no km 100, BR-316, município de Santa Maria do Pará (PA), nordeste do Pará. A equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Amarok que transitava em direção a Belém.

Durante a abordagem, os três homens que ocupavam o veículo apresentaram informações desencontradas acerca do motivo da viagem, com isso os policiais decidiram realizar uma revista minuciosa no compartimento de carga do veículo.

Continua depois da publicidade

Ato contínuo, ao abrirem caixas que se encontravam na parte traseira do veículo, os policiais se depararam com 233 kg de maconha.Com isso, os três homens receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e, ao serem questionados, informaram que receberam a droga em na cidade de Goiás, centro do estado de Goiás e a entregariam na cidade de Castanhal, no nordeste do Pará.Os três homens, juntamente com a substância entorpecente, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Pará.

A apreensão da droga é a maior efetuada pela PRF no estado do Pará em 2021, e corresponde a um prejuízo de aproximadamente 300.000 reais ao crime organizado.Um dos homens presos responde pelos crimes de roubo qualificado, furto, tráfico de drogas, e encontra-se atualmente em liberdade condicional.

Fonte: Portal Debate Carajás(Com informações Agência PRF)

Publicidade