O presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, vereador Wilson Leite, se reuniu com agricultores do assentamento Alto da Serra, zona rural do município, neste sábado (3). Na ocasião, o chefe do poder legislativo ouviu as demandas locais e dialogou, junto à comunidade, caminhos para o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

Wilson Leite defende há muitos anos a necessidade de Canaã ser auto-suficiente na produção de alimentos. De acordo com o presidente, mais produção de alimentos significa mais desenvolvimento para o município. “Quando produzimos aqui, não precisamos comprar alimentos de fora e o dinheiro do município fica aqui dentro. Por isso, sempre defendo a necessidade de Canaã ser um município forte também na agricultura. A agricultura familiar é um caminho para isso. Nosso solo é fértil e rico e a nossa gente tem disposição para trabalhar. Com incentivo, muito pode ser feito.”

>

O parlamentar também falou sobre o fato do município já ter certo destaque na produção. “Em Canaã, se pode plantar praticamente tudo. Inclusive, estamos nos tornando referência na produção de bananas, que já abastece a merenda escolar e muitos comércios. A nossa meta é incentivar essa e outras produções.”

Wilson deve continuar se reunindo com agricultores do município nos próximos meses. A ideia do parlamentar é ouvir demandas e trabalhar como ponte entre o governo e a comunidade.

 

Publicidade