Recém-empossado no cargo de presidente da Câmara Municipal, Wilson Leite destacou união do poder legislativo e a comunidade

Sucedendo Junior Garra na presidência da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, Wilson Leite concedeu a primeira entrevista oficial, depois de assumir o cargo, nesta quinta-feira (10). O parlamentar foi entrevistado pelo apresentador Carlos Magno no programa Canaã Notícias da Rádio Correio FM.

Na ocasião, Wilson falou sobre os desafios que terá como presidente da Casa de Leis, além de falar sobre assuntos da administração pública e objetivos de sua gestão. A entrevista teve a duração de uma hora e, ao fim, o parlamentar respondeu perguntas enviadas pelos ouvintes.

Questionado sobre os principais projetos que tem como presidente, Wilson falou. “O meu principal foco é estar mais perto das pessoas; nós precisamos tomar conhecimento dos problemas na saúde, educação. O nosso intuito é uma Câmara mais presente. Nós precisamos ter um legislativo mais perto do povo. Todos os 13 vereadores estão unidos e trabalhando a favor da população. Isso, de certo, é a garantia de um bom trabalho.”

Sobre a geração de emprego e renda em Canaã, o presidente lembrou da necessidade de investimentos na verticalização do minério de ferro. “Nós precisamos de iniciativas que aqueçam o nosso comércio, nossa indústria… Tudo isso para gerar emprego, renda e melhorar a vida da população. Defendo há muito tempo a verticalização da nossa produção mineral. Acredito que, caso tivéssemos apenas uma pequena parte do que é extraído sendo verticalizada, já teríamos uma geração enorme de emprego nessa região. Defendo que todos devem se mobilizar em torno dessa causa.”

Dono de uma das indicações parlamentares mais elogiadas do ano de 2018, Wilson também destacou a importância do investimento em sustentabilidade. “O projeto é o que há de mais moderno na questão elétrica. Fiz um levantamento e descobri que Canaã gasta mais de R$ 1 milhão em energia elétrica. Portanto, fiz a indicação da construção de uma fazenda de energia solar. Teríamos uma economia importante nos nossos gastos. A energia elétrica é uma necessidade e o futuro.”

Por fim, o presidente lembrou do início dos trabalhos legislativos em 2019. “Teremos a nossa primeira sessão ordinária no dia 5 de fevereiro, terça-feira. Mas antes, na segunda-feira (4) teremos uma sessão solene para dar abertura aos nossos trabalhos. Acredito que faremos muito por Canaã nos próximos anos.”

Publicidade