A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai disponibilizar atividades para que os alunos da Rede Municipal, que estão com as aulas suspensas, aproveitem esse período para continuar aprendendo novos conteúdos. A medida foi informada em nota divulgada pela pasta.

Segundo a nota, “é inegável que apesar da pandemia, temos elementos que nos permitem continuar a cumprir o nosso propósito em ofertar uma educação que fomente o desenvolvimento integral de todos e de cada um”.

Os conteúdos serão disponibilizados via Whatsapp (no número dos representantes legais dos alunos disponibilizado no ato da matricula) e as atividades serão elaboradas de acordo com o currículo em vigor no município. Para os pais e responsáveis que não possuam telefone com essa função, ou bluetooth, será disponibilizado o conteúdo impresso.

A Secretaria pede que as famílias auxiliem nesse desafio. “Estabeleçam uma rotina de estudos com seus filhos; incentivem o registro das atividades no caderno e o habito da leitura e fomentem a busca por informações complementares”, diz a nota.

Em paralelo a disponibilização dessas atividades, a Secretaria está trabalhando na elaboração de uma plataforma virtual, que vai auxiliar não apenas nesse momento de distanciamento social, como também no retorno das atividades nas escolas, antecipando umas das etapas do Programa Municipal Escola Interativa.

Publicidade