Garantir a segurança dos profissionais de saúde durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus em Canaã dos Carajás. Essa será a destinação de uma doação recebida pela prefeitura, de 42 mil máscaras cirúrgicas e 18 mil luvas de procedimento. A doação foi feita pela empresa Vale, e entregue neste domingo (19).

Os profissionais de saúde estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos de coronavírus e, em todo o mundo, tem se tornado potenciais vítimas. Em São Paulo, epicentro da epidemia no país, estima-se que há pelo menos 3 mil profissionais da saúde afastados por confirmação ou suspeita da Covid-19. Por isso, a garantia de equipamentos de proteção individual a todos, nesse momento, é fundamental.

>

Recentemente, a prefeitura também recebeu, da Vale, a doação de 160 testes rápidos para a detecção da Covid, além de produtos para a desinfecção dos prédios públicos, que já está sendo realizada. Também foram doadas 39 camas hospitalares, que vão compor a Unidade de Internação do bairro Novo Brasil, e mais 500 frascos de álcool em gel.

Publicidade