Os mais de 11 mil alunos das escolas da Rede Municipal de Educação começaram a receber nesta segunda-feira (20) os uniformes escolares para o ano letivo, entregues pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A primeira escola a receber os kits foi a Escola João Nelson. Foi realizada uma entrega simbólica e os pais e responsáveis poderão buscar os uniformes dos filhos a partir desta quinta-feira (23), quando assinarão um termo se comprometendo com o uso e o cuidado dos uniformes recebidos. No decorrer da semana, a entrega será feita nas demais escolas das zonas urbana e rural.

O kit de uniformes é composto de duas camisetas e uma calça para os alunos da educação infantil ao 5º ano, além de um uma bermuda e uma camiseta regata para as aulas de educação física. Já os alunos do 6º ao 9º ano recebem três camisetas e também o conjunto esportivo.

Para a mãe Cleise de Almeida Santos, que recebeu o uniforme de suas duas filhas alunas da escola, a iniciativa da prefeitura é “ótima”. “Além de ajudar os pais, pra que não acabem as outras roupas das crianças, ainda é muito bonito ver todas as crianças uniformizadas”, comentou.

O prefeito Jeová Andrade, que participou da primeira entrega de uniformes, pediu a compreensão dos alunos para que todos os utilizem, por padronização, e também pela segurança dos alunos. Ele aproveitou para ressaltar o funcionamento da 1º Escola em Tempo Integral do município. “Nossa intenção é ampliar isso, para que em breve mais alunos possam estudar nesse modelo”, comentou.

Publicidade