A prefeitura de Canaã dos Carajás está com várias frentes de recuperação das estradas vicinais rurais do município. A ação é feita coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, com recursos próprios. O objetivo é manter todas as vias com boas condições de tráfego, permitindo o deslocamento para municípios vizinhos e também o escoamento da produção rural local. Alguns dos trechos que estão sendo recuperado são da VP-20, VP-80 e região da Colônia do Zé Levino. Ao todo, são mais de 110 km recuperados.

A recuperação das estradas rurais inclui patrolamento, nivelamento e, no caso da VP-80, cascalhamento. Com o início do período chuvoso, em especial, é importante manter as estradas em boas condições, para evitar atoleiros ou alagamentos. A população local comemora o benefício.

Continua depois da publicidade

“É muito importante essa ação porque é uma via de acesso aqui para os produtores rurais da nossa região”, comentou o professor Davi Jorge, morador da região da VP-20. “O nosso acesso a Canaã é por essa estrada, e é interessante para nós que ela esteja bem conservada”, disse.

ASCOM/PMCC

Publicidade