A prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou, nesta quarta-feira (29), as obras de revitalização de mais um trecho da avenida Weyne Cavalcante. Com recursos próprios, o trecho entre o Supermercado Barretos e a rotatória do letreiro será ampliado, ganhará mais arborização, paisagismo e moderna iluminação.

Já nesta quarta, as máquinas iniciaram os trabalhos. Nos próximos dias, tapumes serão instalados e alguma mudanças no fluxo de trânsito poderão acontecer, porém os retornos ao longo do trecho serão mantidos.

Os taxistas, mototaxistas e chapas, por sua vez, já foram remanejados e estão em um ponto na rua Teotônio Vilela, também no centro de Canaã, local em que permanecerão até o final das obras.

Para a nova etapa da Weyne, um detalhado estudo ambiental foi feito pela prefeitura. Algumas árvores, já antigas e doentes, serão substituídas por novas mudas. O trecho, inclusive, será mais bem arborizado, o que vai garantir mais qualidade de vida para os moradores de Canaã.

É importante lembrar ainda que alguns transtornos, como a mudança de fluxo na avenida e a proibição de que veículos de carga estacionem no trecho, acontecerão. “No entanto, isso tudo passa e as obras ficam. A ideia é fazer este trecho ainda mais belo do que o anterior” explicou o prefeito Jeová Andrade.

As obras devem ser concluídas em cinco meses.

Publicidade