Para os moradores antigos da Vila Feitosa, localidade da zona rural de Canaã dos Carajás, ver a nova escola da comunidade é um sonho realizado. “Esse benefício é de grande importância, não só para o morador, mas para todos os moradores de Vila Feitosa e região. Porque é um sonho ver essa escola ampliada para os moradores antigos, para os moradores que aqui chegaram recentemente era ver esse sonho sendo concretizado”, comentou Cleone Reis da Silva, durante a entrega da nova unidade, no último sábado (18).

A escola foi completamente revitalizada e ampliada e, como todas as demais do município, conta agora com quadra coberta, e está completamente climatizada.

Continua depois da publicidade

“Mais de 200 crianças estudam aqui e vão ter espaços mais adequados para melhorar o processo de ensino e aprendizagem e a qualidade de trabalho dos nossos servidores”, comentou a secretária Municipal de Educação, Roselma Feitosa.

Já o prefeito de Canaã, Jeová Andrade, ressaltou que a administração vem trabalhando para garantir boa infraestrutura a todos os alunos da Rede Municipal. “É uma obra muito importante porque nós precisamos continuar oferecendo melhores condições para os nossos estudantes, para as famílias que moram em cada vila desse município, que moram na cidade, que moram nas VS’s”, concluiu.

Publicidade