Foto: Jefferson Almeida

A cerimônia inicia às 15h, e vai contar com a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho. Segundo o prefeito Jeová Andrade, “Canaã viverá, no próximo sábado, um marco em sua história”. A unidade de ensino vai atender cerca de 650 alunos, do 4º ao 9º ano, no regime integral, das 7h às 17h. As aulas estão previstas para começar no dia 8 de abril.

A unidade, que fica no bairro Nova Esperança, vai atender as duas etapas do bairro e também o Residencial Canaã. Essa será a primeira unidade de ensino em tempo integral da região, e contará com uma parceria com a Polícia Militar, que ficará responsável por questões disciplinares e pela orientação moral e cívica.

>

Sobre a Escola

Com mais de 3 mil m², a Escola em Tempo Integral conta com 12 salas de aulas climatizadas, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia e playground. O prédio foi construído com recursos próprios.

Topônimo

O estabelecimento de ensino levará o nome de Ronilton Aridal da Silva “Grillo”, ex-vereador falecido em 2016. A emenda ao projeto de lei que institui a criação da nova escola é de autoria dos vereadores João Nunes, Júnior Garra e Walter Diniz, e foi votada, no dia 18 de dezembro de 2018, na Câmara dos Vereadores.

Publicidade