Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Canaã dos Carajás realizou, na noite desta terça-feira (7), a terceira edição do Seminário Desafios do Crescimento. Cerca de 300 empreendedores de Canaã e região estiveram presentes no auditório da Semdec para as palestras do empresário Ruben Sousa e do jornalista Nelson Gonçalves.

O evento, direcionado à Pessoa Jurídica, tem como principal objetivo promover a qualificação dos empreendedores e motivação profissional para o cotidiano. Os dois palestrantes trouxeram exemplos de superação e postura adotados por pessoas que obtiveram sucesso em seus empreendimentos.

Raimundo Oliveira, diretor do Sebrae, falou sobre a importância de ações voltada à qualificação empresarial. “Essa é uma das etapas mais importantes para o sucesso. A qualificação, aliada ao trabalho e esforço, faz o empreendedor crescer.”

Representando o empresariado local, Pedro Silva, presidente da Associação Comercial, falou sobre o evento. “O governo municipal está de parabéns pela iniciativa, assim como a Acciaca e o Sebrae. É necessário, sim, que os empreendedores procurem mais qualificação, pois nós temos grandes desafios pela frente e é preciso estar preparado para isso.”

Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico, agradeceu a presença dos empresários. “Obrigado a todos que atenderam ao convite feito. Esse seminário é voltado àqueles empreendedores que desejam evoluir; acredito que esse é o melhor momento para planejar, evoluir e crescer.”

O prefeito Jeová Andrade participou do seminário e também fez o uso da palavra. “O mundo se moderniza a cada dia e nós precisamos crescer juntos. Tenho certeza que as palestras vão agregar e muito na vida destes empreendedores. Acredito que essa parceria com a Sebrae ainda vai render muitos frutos.”

Ruben Sousa participou de um ‘talk show’ montado no local e afirmou que, como todo empreendedor, errou e acertou muitas vezes. “Empreender é sempre um risco e nós precisamos estar sempre prontos para o fracasso e para o sucesso. O fundamental é que tenhamos resiliência e consigamos sempre dar a volta por cima em situações difíceis.”

Por sua vez, Nelson Gonçalves utilizou a música e a animação como instrumentos de motivação empresarial. “Nossas empresas precisam funcionar como um time; elas só funcionam assim. O caminho para o sucesso requer dedicação e não é construído do dia para noite.”

Publicidade