A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural, vem discutindo com a Vale a necessidade de fortalecimento das relações de parceria entre a empresa e o poder público para os programas voltados para a produção rural.

Nesta quinta-feira (4), o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Junior Garra, recebeu para uma reunião na sede da Secretaria, a gerente de Relacionamento com a Comunidade da empresa Vale, Silvia Cunha, acompanhada de Fábio Queiroga e Jardel Mesquita, analistas de Relações Institucionais e com a Comunidade. Na oportunidade também estava presente o secretário municipal de Governo, Roberto Andrade.

Continua depois da publicidade

Junior Garra destacou a importância que a Vale tem no contexto sócio/econômico local e salientou que ‘o incremento da produção rural em nosso município é um compromisso da prefeita, Dra. Josemira’. “Hoje existem muitas frentes de ação na assistência ao homem do campo. Por isso, Vale, Sicampo e Agência Canaã, além das entidades de nível estadual e federal, precisam integrar suas ações, afim de evitar a sobreposição de projetos”, defendeu.

Para o secretário de Governo, Roberto Andrade, “a Vale deve se aproximar mais do poder público, construindo conjuntamente os projetos de apoio à economia local”.

A Gerente de Relacionamento com a Comunidade, Silvia Cunha, concordou e abriu um canal de comunicação direta entra a empresa e a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Segundo ela, “esta aproximação se dará em diversas áreas da administração pública”.

ASCOM/PMCC

Publicidade