Em decreto publicado nesta terça-feira (24), a prefeitura de Parauapebas restringiu a entrada de visitantes no município. O prefeito Darci Lermen anunciou as novas medidas em um vídeo divulgado pela Assessoria de Comunicação na noite de terça.

Conforme explicou o gestor, todas as entradas e saídas do município estão fechadas por tempo indeterminado; visitantes estão impedidos de entrar na cidade e somente moradores fixos do município podem cruzar os limites de volta a Parauapebas.

No aeroporto em Carajás, todos os passageiros serão monitorados. O prefeito também determinou que os hotéis cancelem as reservas já feitas para as próximas semanas. O transporte de trem também está suspenso, bem como atividades religiosas e o funcionamento de bares e restaurantes.

Os moradores de rua serão remanejados para lugares em que ficarão a salvo da transmissão do vírus. O prefeito também destacou que comerciantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social terão subsídios do governo.

“Essa situação é passageira, vamos nos recuperar, mas até lá vamos trabalhar juntos para garantir que ninguém passe necessidade” explicou Darci.

Publicidade