Fonte : Ascom PMCC

Na última terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás enviou um ofício ao Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho e ao Ministério da Saúde solicitando a revisão do percentual de remessas das vacinas contra a Covid-19 destinadas ao município. Segundo o Governo Municipal, 3.170 idosos e 548 profissionais da saúde ainda precisam ser vacinados.

Continua depois da publicidade

O município solicita que o envio das doses seja baseado no cadastro dos usuários do E-SUS e não mais nas informações do IBGE, que recebeu a última atualização, há sete anos, em 2014.

A justificativa do Governo Municipal para a remessa insuficiente é a divergência de informações sobre o número de habitantes. De acordo com o IBGE, a população estimada de Canaã dos Carajás é de 32.336, sendo que apenas no E-SUS, o município tem, atualmente, 52.138 usuários cadastrados.

Os imunizantes são enviados pelo Governo Federal e redistribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), baseando-se nas informações do IBGE. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Canaã já registra 40.583 eleitores, reforçando a tese da defasagem dos dados.

Veja o documento na íntegra

https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn:aaid:scds:US:3fc32e65-17f2-439a-bf13-020692bca8d4

Publicidade