Após concluídas as instalações da rede de água e esgoto, asfalto beneficiará centenas de famílias da localidade.

>

O programa Asfalta Canaã, do governo municipal, está chegando ao bairro Vale do Sossego. A localidade receberá alguns quilômetros de asfalto e terá todas as ruas asfaltadas até o final do ano. As obras no bairro estavam previstas no cronograma da Prefeitura Municipal e devem melhorar a vida de centenas de famílias locais.

Antes de implantar o asfalto, no entanto, a Prefeitura, por meio do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), construiu toda a rede de água e esgoto do Vale do Sossego. De acordo com Glaidston Paiva, diretor do SAAE, as obras não são visíveis, mas são fundamentais para a estrutura asfáltica. “As redes de água e esgoto que a gente faz são de qualidade. Não ficam visíveis, mas são muito importantes para a qualidade de vida da população. O saneamento também garante mais saúde para a comunidade.” Vale destacar que só este ano o SAAE construiu mais de 60 quilômetros de redes de água e esgoto.

Concluídas as obras de saneamento, a Secretaria de Obras já faz a terraplanagem do local. Na sequência, será feita a imprimação da área e, então, a massa asfáltica será implantada. Edson Sousa, secretário de obras, falou sobre o trabalho realizado. “As máquinas já estão trabalhando aqui no Vale do Sossego e, em breve, mais alguns quilômetros de asfalto estarão concluídos. Este ano o saldo é positivo e conseguimos avançar bastante com o asfalto chegando ao Novo Horizonte I e II, Jardim Florido, Santa Vitória e também Vale do Sossego.”

A meta da Prefeitura é concluir, por meio do programa Asfalta Canaã, 30 quilômetros de asfalto até o final do ano. Conforme já disse algumas vezes o prefeito Jeová Andrade, o objetivo é asfaltar toda a cidade até 2020, data em que finda seu mandato como gestor do município.

Publicidade