O cartão social foi uma das principais promessas de campanha da prefeita Josemira Gadelha, de início 39 famílias já estão sendo beneficiadas, esse número chegará a 4000 nos próximos meses e o valor inicial será de 150 reais.


Foi lançado esta manhã 09 de fevereiro de 2020 no centro comunitário localizado no bairro Residencial Canaã o cartão social – auxilio alimentação para familas de baixa renda do municipio, o cartão social será um importante complemento de renda e fomentará o comécio local.

Continua depois da publicidade

Ronaldo Araújo secretario enfatizou a importância da autonomia do beneficiário e que os benefíciarios do cartão serão famílias cadastradas no CadUnico ou com perfis para o cadasto, essas devem procurar os Cras de sua região de segunda a quinta feira para o cadastro .


De acordo com a prefeita o seu compromisso é de entregar o benefício no valor de 300 reais e para isso contará com a ajuda da Câmara Municipal para a aprovação do novo valor e visa atender 4002 famílias. Ainda segunda Josemira uma de suas metas é gerar emprego e renda para que essas famílias tenham suas vidas transformadas.

” Eu quero uma cidade rica não apenas de minério, quero uma cidade rica com pessoas” enfatizou Josemira. A prefeita também lembrou que seu compromisso de quitar as casas populares continua e já está buscando a alternativa para essa quitação.

O cartão irá substituir as cestas básicas distribuídas pela assistência social , com isso dando autonomia ao beneficiário que escolha o que e onde pode comprar.

Veja abaixo a lista dos locais que serão aceitos os cartões:

Atacadão Macre

Carajás Supermercado

Diamante Supermercado

Jd Supermercado

Mateus Supermercado

RBMix Supermercado

Supermercado Barretos

Supermercado Pérola

Verdurão

Publicidade