Cuidado com a saúde dos animais, dos seres humanos e com o meio ambiente. Esse é o objetivo da Unidade de Vigilância de Zoonoses, que está sendo construída em Canaã dos Carajás, no bairro Cidade Nova.

A unidade visa receber animais de pequeno e grande porte que circulam pelas ruas, ajudando a combater doenças que possam também acometer os seres humanos. A prefeita Josemira Gadelha e o vice Zito Augusto vistoriaram as obras da Unidade nesta quarta-feira, e constataram que os trabalhos estão avançados.

“O objetivo é cuidar da saúde, vamos ter aqui o setor para quem quiser adotar o seu animal, tem a área de vacinação, a recepção, todos os cuidados, também a internação desses animais”, enumerou o prefeita Josemira Gadelha. “É Canaã dos Carajás avançando, e também cuidando da saúde dos animais”, completou.

Já o vice-prefeito e secretário de Obras, Zito Augusto, ressaltou que Canaã dos Carajás é “um dos primeiros municípios a contar com uma estrutura para zoonoses na região”. “É uma obra que vem só melhorar a qualidade de vida dos animais, e das pessoas que gostam, cuidam e respeitam os animais, e melhora o meio ambiente, logicamente”.

ASCOM/PMCC

Publicidade