Na manhã desta quinta-feira (28), condutores foram orientados na avenida Weyne Cavalcante

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), quer garantir um feriado de Carnaval mais seguro para toda a população. Para isso, as equipes de fiscalização de trânsito foram às ruas, já na manhã desta quinta-feira (28), para orientar condutores sobre os perigos de se misturar álcool e direção e reforçar a necessidade da revisão de veículos antes de pegar a estrada.

A primeira blitz educativa foi realizada na avenida Weyne Cavalcante, próximo ao segundo semáforo. Centenas de veículos foram parados e seus condutores ouviram atentamente as orientações e recomendações de cada agente de trânsito. “Acho importante que a Settran vá às ruas para orientar o cidadão, pois nesse período de Carnaval, a incidência de acidentes é sempre maior. É necessário que o condutor ouça com atenção as recomendações e faça a sua parte no trânsito” afirmou Marcio Oliveira, motorista que recebeu um dos folhetos distribuídos pelos agentes.

Uescley Amorim, secretário de Trânsito e Transporte de Canaã, falou sobre o trabalho. “Esse é mais um Carnaval que se aproxima. Sabemos que durante esse período de festas, alguns condutores não têm responsabilidade para saber que há maneiras de se aproveitar a folia com segurança. É necessário uma brincadeira com consciência, pois devemos sempre preservar a vida.”

De acordo com o gestor, a blitz será levada para outros pontos da cidade. “Vamos fazer essa orientação em mais locais. Quanto mais pessoas forem alcançadas por esse trabalho, melhor. Queremos que toda a população esteja consciente de que bebida e direção não combinam.”

Durante os dias de festa, a Settran, além de orientar os condutores, fará fiscalizações em parceria com a Polícia Militar com o objetivo de coibir ações ilegais no trânsito. “Antes da festa, estamos alertando para os riscos da ilegalidade e vamos fiscalizar aqueles motoristas e motociclistas que insistirem no erro. O nosso objetivo é que essa seja uma festa segura para todos.”

A festa do momo tem início nesta sexta-feira (1) e vai até a próxima terça-feira (5).

Publicidade