Adesivos refletivos podem salvar a vida de ciclistas que transitam à noite em Canaã. Campanha “Bicicleta com Mais Proteção” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte

Andar de bicicleta faz bem para a saúde física, mental e até espiritual. Em Canaã dos Carajás, o número de amantes do esporte cresce a cada dia e grupos de ciclistas que pedalam em conjunto se formam em toda a cidade.

>

Graças à correria diária e aos trabalhos diurnos, muitos destes ciclistas optam pela prática do esporte à noite. No entanto, alguns cuidados são fundamentais para que um agradável passeio não se transforme em um problema para o atleta.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança a dezenas de ciclistas e, por meio disso, evitar acidentes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) foi até a VS-52 nesta segunda-feira (29) para dar início à campanha “Bicicleta com Mais Proteção”.

Vários ciclistas que passaram pela localidade receberam adesivos refletivos para as suas bicicletas. “Eu sempre ando sinalizado, mas há vários ciclistas que não tomam esse cuidado e, muitas vezes, a gente vem à noite e quando vê já está em cima de alguns que não tomam esse cuidado. Achei muito boa a ideia, pois se todos estiverem devidamente sinalizados, a gente vai ter uma grande redução dos riscos de acidente” explicou um ciclista local.

“A nossa ideia é orientar e principalmente conscientizar nossos ciclistas. A nossa ideia é evitar que acidentes aconteçam; essa é a nossa principal missão” explicou o agente de trânsito Hélio.

De acordo com a Settran, as fiscalizações continuarão para que a ideia de um trânsito mais seguro para todos seja levada adiante. Ao que parece, no que depender de cada um destes ciclistas, o esporte ganhará adeptos cada vez mais conscientes e saudáveis.

Publicidade