Projeto de Lei foi aprovado de forma unânime pela Casa de Leis. A previsão é que 160 jovens sejam atendidos pela iniciativa até o final do ano

Nesta terça-feira (30), Canaã dos Carajás deu mais um importante passo para que jovens tenham acesso à educação de qualidade. A Câmara Municipal aprovou, de forma unânime, o Projeto de Lei 013/2019, de autoria do poder executivo municipal, que cria um cursinho pré-vestibular gratuito no município.

>

A principal meta do projeto é permitir que jovens de baixa renda tenham um reforço educacional, possam prestar vestibulares e ter acesso a universidades em todo o Brasil. A iniciativa é uma demanda antiga da Câmara Municipal e agora aguarda apenas a sanção do prefeito Jeová Andrade para ser executada.

Um dos idealizadores do projeto, o vereador João Batista comentou a aprovação. “Essa lei autoriza, enfim, a criação do curso preparatório; essa já é a fase final para que a gente implante esse projeto. Agora, o poder executivo vai fazer a licitação para o curso e prestar um atendimento gratuito a vários jovens.”

O presidente Wilson Leite também falou sobre a novidade. “Esse é um mecanismo para que mais jovens possam concorrer a vagas nas universidades. Sabemos da deficiência que temos no nosso ensino médio e, portanto, será de grande valia esse apoio para os nossos estudantes.”

A previsão é que até o final do ano 160 jovens sejam atendidos pelo curso pré-vestibular. Os critérios para acesso ao curso serão definidos e divulgados por meio de decreto nas próximas semanas.

Ascom/CMCC

Publicidade