No xadrez político de Canaã dos Carajás, as principais peças estão praticamente posicionadas. Até a tarde desta quarta-feira (23), quatro chapas já registraram candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Josemira Gadelha e Zito Augusto, Jean Carlos e Gesiel Ribeiro, Arildo Neres e Saulin e Alexsandro da Bonança e pastor Valdeci aguardam parecer do TSE. Junior Super e Marlene ainda não registraram suas candidaturas.

Josemira Gadelha e Zito são os dois representantes do governo municipal na disputa eleitoral. Escolhidos de Jeová Andrade, a advogada e o ex-secretário de Obras de Canaã são, respectivamente, do MDB e PDT.

>

Jean Carlos e Gesiel Ribeiro são os principais nomes de oposição ao governo municipal. A chapa “puro sangue” do Podemos é apadrinhada pelo poderoso deputado e empresário Chamonzinho e lideram, até aqui, todas as pesquisas de intenção eleitoral.

Arildo Neres e Saulin são empresários e estão filiados ao PRTB. Depois de viver uma novela que incluiu intervenção estadual do partido, os dois acabaram conseguindo registrar candidatura e estão firmes no páreo.

Alexsandro da Bonança foi a grande surpresa dos registros de candidatura. O empresário se aliou ao religioso pastor Valdeci e disputará as eleições 2020 pelo PTC.

Publicidade