Texto: Neryan Da Hora

O militar da PM, Pablo campos, estava dentro de um ônibus de viagem, quando foi alvejado por uma dupla de assaltantes por volta das 17h30, na tarde da última quinta-feira (10), em Tucuruí (PA).

Continua depois da publicidade

A tentativa de homicídio aconteceu nas proximidades do km 14 , Colônia Nova, quando os assaltantes entraram dentro do ônibus e anunciaram o assalto. O que eles não sabiam é que nas dependências do ônibus estava um policial militar que reagiu aos criminosos e foi atingido no braço esquerdo, mas conseguiu se defender. A dupla de assaltantes não resistiu a troca de tiros e acabou morrendo.

O motorista do ônibus chegou a acionar a guarnição da polícia que foi até o local e se depararam com o colega ferido no ombro, na mão e no braço esquerdo. O policial vítima dos assaltantes informou aos colegas que os bandidos apontaram a arma assim que desconfiaram que se tratava de um PM.

As últimas diligências foram feitas pelos policiais que capturaram 5 munições e um revólver calibre 38. O policial ferido foi encaminhado para UPA de Abaetetuba, e aguarda transferência para Belém (PA), mas de acordo com informações está fora de perigo.

Os últimos procedimentos estão sendo realizados pelo Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) de Abaetetuba.

Publicidade