A guarnicão composta pelos PMs soldados Leal, Rayrivan, Wallyson e Velozo prendeu, por volta das 23h, da última terça-feira (13), em flagrante de delito, o nacional Francisco Marcos da Silva Araujo. A prisão aconteceu minutos depois dele ter tomado de assalto uma motocicleta no bairro Vila Rica.


De acordo com informações, a guarnição realizava ronda de rotina quando avistou o indivíduo em atitude suspeita em alta velocidade em uma motocicleta Honda CG 150, cor vermelha. Ao se aproximar da PA-160, o condutor suspeito perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo pequenas escoriações no corpo.

Abordado, o suspeito recebeu voz de prisão. Na busca pessoal, a PM encontrou um celular de origem ilícita e a motocicleta, que através de informações via Centro de Controle Operacional (CCO), foi identificada como objeto de roubo. Mediante as informações, a guarnição da ROCAM prendeu em flagrante de delito o sujeito que se identificou como Francisco Marcos da Silva Araujo. Ele foi encaminhado à delegacia juntamente com os objetos furtados.

Na delegacia, a vítima contou para a Polícia que havia sido roubada no bairro Altamira, pelo nacional apresentado. Segundo a vitima, o crime ocorreu por volta das 21h daquela noite em frente a sua casa. Ela foi surpreendida pelo acusado, que estava armado de uma faca tipo peixeira. Ele ordenou que ela passasse a moto e o celular e teria tentado furá-la com a faca. A vítima conseguiu se defender usando o capacete.

Na delegacia, sem receios, o homem avisou que pertence a uma facção criminosa.