A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito policial para apurar o assassinato do nacional Paulo Nascimento Farias Júnior, mais popularmente conhecido como Paulo Jr, 27 anos de idade.

O homem faleceu no Hospital Geral de Parauapebas, (HGP), ao ser atingido por cinco disparos de pistola – provavelmente 380 – efetuados por dois indivíduos em uma moto de cor e modelo não anotados.

>

De acordo com informações, o caso aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (20), no lava jato de propriedade da vítima, localizado na esquina das ruas Marabá com Mato Grosso, bairro da Paz.

Ainda segundo informações, Paulo Jr estava em seu local de trabalho quando os assassinos chegaram ao local e o garupa – que estava vestindo uma jaqueta verde – desceu da moto e, após caminhar na direção da vítima, efetuou vários disparos dos quais cinco acertaram a vítima.

Paulo foi socorrido por um amigo que se encontrava no local e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros. Minutos depois, devido aos graves ferimentos, em seguida Paulo Júnior foi transferido ao (HGP), onde faleceu logo depois.

Informações que estão sendo apuradas pela polícia dão conta que Paulo Nascimento tinha envolvimento com drogas e já esteve preso pelo crime de tráfico.

A Polícia Cívil ficou de requerer imagens das câmeras dos estabelecimentos nas imediações do local do crime. De acordo com o delegado Jose Aquino, a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

A reportagem tentou conversar com uma irmã da vítima que esteve na delegacia para registrar o ocorrido. No entanto, ela disse não saber os motivos que levaram seu irmão a ser assassinado.

(Caetano Silva)

Publicidade