Os dois morreram em um acidente entre as cidades de Goianésia e Breu Branco. Corpos já estavam em decomposição

A Polícia Civil encontrou os corpos do professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Nielson Ribeiro, e da esposa, Chen Mei Yin, que estavam desaparecidos desde o último domingo (23). O casal viajava com o cachorro de Altamira para Belém.

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) localizou o carro capotado nas margens da rodovia PA-263, no km 15, estrada que liga Goianésia do Pará a Breu Branco, no sudeste do Pará, durante busca aérea no fim da manhã desta quinta-feira (27).

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Uálame Machado, os corpos estavam em avançado estado de decomposição dentro do veículo, que caiu na ribanceira.

“Desde que a Polícia foi notificada, nós intensificamos as ações em várias regiões que pudessem ter repercussão do caso, desde Altamira até a região de Goianésia, envolvendo vários órgãos da segurança pública, inclusive com emprego de aeronave”, disse.

Machado disse, também, que o carro possivelmente caiu na margem da estrada e o casal ficou preso. “Infelizmente, devem ter sido vítimas de uma fatalidade de acidente de trânsito, mas a causa ainda será estudada”. A Segup, segundo o secretário, lamenta o ocorrido e presta apoio necessário à família das vítimas.

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para remover o corpo e realizar as análises. A Polícia Civil deve continuar as investigações e ouvir possíveis testemunhas.

A reitoria da UFPA e o Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde o professor era lotado, divulgaram uma nota conjunta lamentando o falecimento do professor e da esposa.

“O Professor Nielson exercia a função de coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, em que atuava como professor e pesquisador. Aos familiares e amigos do Professor Nielson Ribeiro e de sua esposa Chen Mei Yin, manifestamos os sentimentos e a solidariedade de toda a comunidade da UFPA”, diz a nota.

De acordo com familiares, o casal saiu de Altamira, pela rodovia Transamazônia, por volta das 3h de domingo, com destino a Belém. De acordo com a Polícia, havia uma forte chuva na região no momento da partida do casal.

O casal esteve por volta das 10h30, entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, também no sudeste do Pará. Ainda segundo a família, foi feito rastreamento de localização dos celulares do casal.

Imagens do circuito interno de restaurante no município de Tucuruí, sudeste do Pará, identificaram o carro em que estava o casal, por volta das 11h de domingo.

(Informações: G1 Pará)

Publicidade