Onda de insegurança em Canaã dos Carajás está acentuada desde o mês passado e comerciantes já não sabem o que fazer com a violência das ruas

O comércio em Canaã dos Carajás está sofrendo com a falta de segurança em tempos de pandemia. Não bastasse a crise comercial advinda da pandemia e do isolamento social, os empreendedores estão tendo que conviver com roubos em seus estabelecimentos.

Um hotel, localizado na Rua José Meneguel, tem sido alvo constante dos bandidos de Canaã. Pela terceira vez seguida, o estabelecimento é invadido e objetos de valor são roubados pelos infratores. De acordo com o proprietário, que prefere não se identificar, nem falar o nome do hotel, a suspeita é de que os criminosos estejam pulando o muro e fazendo a festa do lado de dentro.

Além do hotel, a família é proprietária de uma oficina de refrigeração, que também foi invadida e roubada pelos bandidos. Sem saber o que fazer, o dono pede socorro e solicita que a segurança seja reforçada no setor. “Se não houver um esforço coletivo das autoridades, o comércio vai sofrer demais e quem sofre é a gente” lamentou o proprietário.

Publicidade