Por volta das 17h desta terça-feira (16), a guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Vicente e pelo soldado Campos, recuperou e apresentou no 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil uma motocicleta Honda Biz, cor prata, que havia sido roubada por dois indivíduos. O crime havia acontecido por volta das 13 horas de segunda-feira (15), na Rua J, entre as ruas 11 e 14, bairro União, Parauapebas, tendo como vítima uma mulher.

Na hora do crime, as câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do ocorrido gravou a ação da dupla Lucas Cordeiro Bezerra, 19 anos de idade, e um adolescente de 15.

A guarnição foi informada através de uma testemunha que tinha visto o vídeo dos dois indivíduos realizando um assalto e levando a moto da vítima.

A testemunha disse que reconheceu um dos autores do assalto e que sabia onde ele trabalhava. Com base nas informações, a guarnição
fez uma diligência até a rua Nova Conquista, bairro Nova Esperança.

No local indicado pela testemunha, foi encontrado o adolescente que confessou a autoria do roubo e onde estaria o comparsa dele, bem como a moto. “Fomos até o local indicado por ele e encontramos a moto, o outro acusado e mais um celular J5, que também tinha sido roubado de outra vítima” contou o policial.

Os acusados e os pertences das vítimas foram apresentados na delegacia. Ouvidos em depoimento, o adolescente foi entregue aos pais. Enquanto que o segundo envolvido Lucas Bezerra, também foi ouvido e por está fora do flagrante também foi liberado.

(Caetano Silva)

Publicidade