Homem tentou sair de loja com os oitos pares de tênis roubados

O nacional Francisco André Fernandes Silva, 40 anos de idade, foi preso e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil de Parauapebas, acusado de furto em uma loja de calcados localizada no interior de um Shopping da cidade.

Com ele, a Polícia apreendeu uma sacola plástica térmica revestida com papel alumínio preparada para burlar os equipamentos anti-furto da loja.
O furto aconteceu por volta das 20 horas de sexta-feira (12) no interior da loja Studo Z, localizada no Partagge Shopping.

De acordo com Werbet Farias, gerente da loja, essa é a segunda vez que o acusado furta a loja. “A primeira vez ele deu sorte, hoje ele se deu mal. Nosso sistema de câmeras estava focados na direção dele e os nossos seguranças também já estavam monitorando; no mesmo instante em que perceberam o comportamento estranho dele carregando uma mochila e uma sacola estranha”, contou ele.

Com o larápio foi encontrado na tal sacola térmica oito pares de tênis das marcas Adidas, Olympikus e Nike. Cada tênis avaliado em 250 reais.
“Ao perceber que a casa havia caído o acusado tomou um susto e já foi se explicando e dizendo que iria pagar a mercadoria, o que não fez.”

Segundo o cabo PM Rodrigues, não é a primeira vez que o acusado comete crime dessa natureza na loja. “Ele já é contumaz na prática de furtos. E não foram só os calçados, ele também furtou roupas em outra loja no shopping.” Segundo informações, as roupas seriam da loja Marisa. “Graças a Deus ele foi capturado e conduzido até a Depol”, comemorou o PM, acrescentando que a participação da população é muito importante para colocar esse tipo de pessoa atrás das grades. “Se não tivesse a participação da população, ele teria escapado.”

Francisco Silva foi preso pela guarnição da viatura 2301, composta pelo cabo PM Rodrigues e o soldado PM Medeiros. A reportagem tentou conversar com o acusado, mas ele não quis falar sobre o caso.

(Caetano Silva)

Publicidade