Por volta das 05h50 da manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Militar apresentou, ao delegado plantonista Nelson Alves Júnior, o nacional Diego Fernando Albuquerque Bezerra, 30/04/1988. O homem de 30 anos é acusado de ter assaltado um funcionário da mineradora Vale, que se encontrava na parada de ônibus na rua A, nas proximidades do Hospital Geral de Parauapebas.

A guarnição não quis gravar com a reportagem. A vítima contou que estava na parada, esperando o ônibus para subir para a mina, quando foi surpreendido pelo acusado, armado de um facão, no exato momento em que teria tirado o celular do bolso para ver a hora. “Eu estava mais recuado do que meus colegas de trabalho, então tirei o celular do bolso e tomei um susto com ele apontando o facão pra mim e ordenando que eu entregasse o aparelho.”

Após o assalto, o acusado deixou o local em desabalada carreira. Enquanto isso, a vítima acionou uma guarnição da PM, que se encontrava nas proximidades do hospital. Em pronto emprego, a GU conseguiu lograr êxito prendendo Diego Fernando a pouco metros de onde cometeu o crime. O acusado já puxou cadeia por porte ilegal de arma de fogo.

(Caetano Silva)

Publicidade